"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

08 dezembro 2011

Lua e sua importância





Lua é importante para a natureza.
É ela que regula as marés, plantações e colheitas, e nossa menstruarão.
Nos tempos modernos mudamos nossos calendários menstruais para dias, mas mesmo assim há muita mulher que acha que seu ciclo está sempre desregulado. Isso ocorre, pois não é por dia que devemos calcular nossa menstruação, mas sim por fase lunar. Como tudo na natureza, as fases lunares não tem dia certo para acontecer, é algo cíclico, variante.
Para os antigos o momento em que a mulher estava menstruada ela estava no seu ápice de poder. Junto disso ela fazia os melhores unguentos, magias e ao mesmo tempo se protegia, pois também era seu momento mais vulnerável.
Além da menstruação muita gente segue a lua como forma de manter o cabelo bonito e saudável. Se a Lua regula nosso temperamento, nossa fase menstrual, as marés, as plantações e as colheitas porque não influenciaria no cabelo.
A Lua é o único satélite natural da terra. Ela possui fases e quando coincide de estar na mesma direção do sol forma assim os eclipses. Para muitos povos antigos os eclipses eram vistos como um momento de grande concentração de energia.
Para as religiões antigas a Lua tem grande importância e suas fases são vistas como:

Fase Nova ou Lua nova:Começa um novo ciclo. É um momento propicio para que as ideias fervilhem na sua mente. Todo inicio de ideia e atitude tende a crescer junto com a lua.

Fase crescente ou Lua crescente:Uma boa lua para o desenvolvimento de projetos. Excelente para o crescimento em todos os sentidos.

Fase Cheia ou Lua Cheia:É uma lua onde normalmente temos grandes intuições. Período de ápice das coisas. Bom para começos. Lua positiva para afirmar laços afetivos. Lua do amor.

Fase minguante ou Lua Minguante:É momento em que devemos rever nossas ideias antigas para nos preparar para começar o novo, com mais sabedoria. Nosso temperamento fica mais tranquilo e ficamos menos impulsivos. Além disso, é uma boa lua para limpar a casa e rever objetos. Fim do ciclo.







"O Eterno Espanto
Que haverá com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?"
Mário Quintana

Um comentário: