"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

25 janeiro 2012

Helen Keller

“Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar”
Helen Keller

Helen Keller nasceu em 1880 no Alabama e ela possuía cegueira e surdez. Tempos depois a diagnosticaram com febre cerebral e hoje acredita se que ela tinha escarlatina, uma doença infeciosa.
Na época para que uma mulher fosse reconhecida pelo seu trabalho era algo difícil ainda mais quando ela possuía problemas como a cegueira e a surdez. Apesar disso, Helen se tornou uma célebre escritora, filósofa e conferencista. Realizou trabalhos também com pessoas portadores de alguma deficiência física. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora.
No ano de 1904, Hellen se graduou bacharel em filosofia pelo colégio de Radcliffe. Ela falava francês, latim, alemão além do inglês que era sua língua local. Ao longo de sua vida foi agraciada com títulos e diplomas honorários de diversas instituições como a universidade de Harvard a da Escócia, Alemanha, Índia e África do Sul. Em 1952 foi nomeada Cavaleiro da Legião de Honra da França, além de ser condecorada com a Ordem do Cruzeiro do Sul, no Brasil, no Japão e outros países.
Em 1902 estreou na literatura publicando sua autobiografia cujo nome é “A história de minha vida”. A partir dali não parou mais de escrever publicando nove livros sendo eles:
 A Canção do Muro de Pedra
 O Mundo em que Vivo
 Lutando Contra as Trevas
 A Minha Vida de Mulher
 Paz no Crepúsculo
 Dedicação de Uma Vida
 A Porta Aberta
 A história de minha vida
 Optimismo - um ensaio

"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente"
Helen Keller



Nenhum comentário:

Postar um comentário