"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

21 janeiro 2012

Anne Bonny e Mary Read

Anne Bonny foi junto com Mary Read a pirata mulher mais famosa do Caribe.
Anne nasceu no ano de 1700 em Cork na Irlanda. Ela era filha de um advogado e de uma domestica. Seu pai deixou a Irlanda após perder todo seu dinheiro. Ele se mudou para a Carolina do norte onde adquiriu uma grande plantação. Um pirata com o nome de James Bonny se apossou da plantação do pai de Anne e a desposou. Seu pai a deserda e James a leva para a Bahamas como sua esposa. Anne não era apaixonada por James e o detestava por sua covardia e crueldade. Ela acaba por se envolver com Jack Morim um pirata de renome. Jack Morim quanto Anne tinham uma admiração mutua e ele a considerava aventureira. comparada com as mulheres da época. Além disso, Jack era um homem bonito, mas Anne era voluptuosa o que chamava a atenção dos homens. Jack oferece uma quantia a James para poder ter Anne, mas eles não entram em acordo. Numa noite Anne e Jack fogem para começarem uma vida de pirataria juntos.
Anne lutava vestida de homem e era tão boa no uso da pistola e da espada que muitos a temiam.







Mary Read nasceu no ano de 1690 e era filha ilegítima de um capitão do mar. Após a morte de seu irmão e filho legitimo, sua mãe começa a vesti-la de homem para que ela se passasse pelo irmão falecido. Isso foi feito para que sua mãe ganhasse pensão da sogra. Ela viveu de pensão até seus 13 anos de idade quando fugiu em uma embarcação de guerra que ia para Flandres. Seus amigos de combate diziam que ela era feroz na espada.
Tempos depois ela se alistou na cavalaria e se apaixonou por um soldado. Mary confessou que era mulher para ele. Eles se casaram e foram morar na Holanda onde abriram uma taberna com o nome de “as três ferraduras”.
Alguns meses depois seu marido faleceu e ela retornou aos mares, vestida de homem. Lutou bravamente em várias batalhas até que seu navio foi atacado por Jack Morim.






Anne viu de longe um jovem soldado e ele lhe chamou a atenção. Após tempos como amigos Mary que era tal soldado confessou a Anne que era mulher e Anne fez o mesmo. Mary se apaixonou por um tripulante chamado Bartholomew Roberts e eles se casaram.
Em 1720 o navio deles foi atacado e eles foram feitos prisioneiros. Todos foram enforcados menos Mary Read e Anne Bonny que confessarão que eram mulheres, que estavam gravidas, mas eram piratas. Elas foram condenadas a morte por enforcamento após o nascimento de seus filhos. Mary faleceu na prisão por febre e Anne fugiu misteriosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário