"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

16 outubro 2012

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn é mundialmente conhecida pelos seus filmes. Um de seus clássicos foi “Bonequinha de luxo”. Além de seus filmes, para Hollywood ela foi considerada a mulher mais bonita da história e para a American Film Institute ela é a terceira maior lenda do cinema mundial. Contudo o que poucos sabem é que ela também é considerada uma humanista belga.
Sua história começou após a separação dos pais. Filha de uma família rica ela foi levada para um internado Inglês, apesar de sua família morar na Holanda. Com a eclosão da segunda guerra mundial ela retornou a Holanda. Vários parentes morreram na sua frente com a invasão dos nazistas. Passou anos passando necessidades financeiras. Para que pudesse arrecadar um mínimo de dinheiro dançava como bailarina em balés clandestinos e junto de suas danças levava mensagens secretas em suas sapatilhas.
Após a guerra ela e sua mãe retornaram a Inglaterra e Audrey ingressou em uma escola de balé, contudo a mensagem transmitida pela sua professora foi que ela era alta demais por isso não seria uma boa bailarina. Para manter o sustento da família ela trabalhou como modelo fotográfica.
Poucos anos depois Audrey começou a trabalhar com pequenas produções cinematográficas.
Foi numa produção da Broadway que conheceu seu marido Mel Ferrer. Em 1960 nasceu o filho do casal, todavia antes deste nascimento ela sofreu diversos abortos espontâneos o que a deixava deprimida a cada ano que passava. Apesar de ganhar diversos Oscar e indicações ao Oscar ela começou a ficar deprimida com pequenos erros dela no set de filmagem ou por não receber nem a indicação por um papel atuado por ela.
Audrey se separou do marido e seis meses após sua separação ela se casou pela segunda vez com um psiquiatra Italiano Andrea Dotti. Em 1970 ela deu a luz ao seu segundo filho. Em 1980 Audrey pediu o processo de divorcio. No mesmo ano atuou com Robert Wolders em “Muito riso e muita alegria” e com ele viveu até o fim de sua vida.
Em 1989 realizou seu ultimo filme e no mesmo ano viajou pelo mundo dando palestras e promovendo concertos destinados a causas mundiais. Ela passou seus últimos anos em causas pela Unicef.
Em 1993 ela faleceu devido a um câncer de apêndice.
Audrey é ainda motivo de inspiração ao redor do mundo. Na Itália e EUA há uma historia em quadrinhos onde a personagem principal foi inspirada fisicamente nela. A personagem é uma criminologista que tem como profissão desvendar e solucionar crimes pela cidade. No ano de 2000 foi lançado um filme em sua homenagem “The Audrey Hepburn Story”. Tal filme causou polemicas devido a escolha da atriz que interpreta Audrey.

Quer ver um pouco da Audrey...?
Assista um pedacinho de Bonequinha de Luxo!
http://www.youtube.com/watch?v=BOByH_iOn88




Nenhum comentário:

Postar um comentário