"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

18 outubro 2012

A importância da mesa de comida e bebida no sabbat

A mesa de comida e bebida também é considera um altar.
Antes de comermos o que está disposto na mesa nós oferecemos aos deuses o nosso alimento o agradecemos por ele, por isso a importância de uma mesa farta e bonita.
Devemos sempre oferecer aos deuses o que há de melhor, pois ele nos retribuirá com o mesmo empenho que dedicamos a ele. Os deuses não nos dão nem mais nem menos, apenas a quantidade que damos a eles.
Não precisamos comprar alimentos caros. Precisamos apenas escolher os alimentos com carinho e procurar os melhores na hora da compra.
Os alimentos ali servidos muitas das vezes têm referencia ao sabbat que esta sendo comemorado. Certos rituais pedem determinadas frutas, às vezes nozes e castanhas e etc.
Caso você venha a fazer o alimento para a mesa de comida como, por exemplo, um bolo, um quiche, tortas e etc mentalize o amor que você dedica aos deuses. Mentalize na sua comida o quão grata você é por tê-los contigo. Os deuses gostam de agrados e de serem lembrados não somente na hora de um pedido, mas na hora de um agradecimento também.




Um comentário: