"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

07 março 2012

Mulheres asiáticas

A Ásia é o maior continente do mundo e com ele traz uma grande parcela da população feminina.
Neste continente quase que por inteiro a tarefa feminina é cuidar do lar e dos maridos. Só pelo fato de serem mulheres já não são bem vistas na maioria dos países que compõe este continente. Isso se dá, pois acreditam que pessoas do sexo feminino sejam inferiores aos homens.
É muito comum vermos tais mulheres vinculadas à indústria do sexo, pois muitas são vendidas ainda jovens ou então postas em casa de adoção sendo tal forma de trabalho a única viável para o seu próprio sustento.
Uma das profissões mais famosas japonesas no mundo é as das Oiran que são muito confundidas com as Gueixas. As Gueixas trazem apenas a arte de contar histórias, dançar e tocar instrumentos, isso tudo dentro da cultura tradicional japonesa. Elas podiam até flertar com seus clientes, mas não passava disso. Já as Oiran são as cortesãs, ou prostitutas japonesas.
Ambas pintam o rosto com maquiagem branca e usam aquela roupa tradicional a diferença está que a gueixa ata seu obi atrás enquanto as oiran atam na frente.
Apesar das gueixas serem muito respeitadas no Japão continuam sendo isoladas dos homens e só ganham sua simpatia por trazerem a arte milenar. Atualmente o numero de gueixa é muito reduzido já o de oiran é grande ate mesmo devido ao turismo.
Um dos desenhos animados da Wall Disney, Mulan foi baseado na maior lenda chinesa Hua Mulan. Até hoje não se sabe se tal personagem realmente existiu ou foi uma criação. Sabe-se que a historia data-se do século VI. Esta lenda é a de uma menina que toma o local do pai no exercito chinês ao colocar sua armadura e se portar como um homem diante do exercito. Sua família teme a descoberta da sua farsa, pois ela seria condenada a morte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário