"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

11 novembro 2011

O lago Nemi, Roma.


O lago Nemi era onde Aradia ensinava e fazia seus cultos. Hoje próximo ao lago tem uma cidade, mas na época de Aradia tinha apenas um bosque e o templo romano de Diana Nemorensis. O lago é uma cratera vulcânica. A cidade de Nemi é conhecida pelos seus morangos silvestres e uma vez por ano tem festival de morango. Atualmente a cidade conta com mais de 18 pontos turísticos de igrejas medievais e o Respolli Castello, que é um castelo que data do século 10.
Calígula construiu várias barcas de luxo muito grandes e caras para o uso no lago. Um navio era um santuário dedicado a cerimônias a Diana Nemorensis e Isis (deusa egípcia). Após a queda de Calígula, os barcos foram afundados.
Os navios foram redescobertos durante o Renascimento, quando o arquiteto Leon Battista Alberti. Mas não foi bem sucedida a tentativa de retirada do lago.
Os barcos foram finalmente resgatados 1929-1932 sob as ordens de Benito Mussolini. Esta foi apenas uma das muitas tentativas de relacionar-se aos imperadores romanos ao passado. Os navios foram expostos, diminuindo o nível do lago.

Um comentário:

  1. Bom blog. Assuntos interessantes e explicados de uma forma bem peculiar e interessante. Os Barcos de Nemi, que infelizmente foram destruídos por um incêndio, seriam uma das grande relíquias que nos poriam, de uma forma mais direta, com um passado tão retalhado pelos anais da história. E a grande contradição é que um ditador os resgata, e as forças de um ditador ainda maior (Hitler), infelizmente, os destroem.
    Pena você não dar a opção para que te sigam aqui no blog, pense nisso, ok?

    Te faria outras visitas.

    Meu portal:
    www.porticusinitia.blogspot.com

    Abraços, sempre!!!...

    Mu®illo diM@ttos

    ResponderExcluir