"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

16 junho 2012

Yule

Yule é considerado o Natal dos celtas e dos nórdicos. Muitos dos rituais antigos praticados por esses povos foram incorporados à religião Cristã. Além disso, simbolismos natalinos como a Arvore com a estrela na ponta, a bota de natal na porta de casa, comidas típicas natalinas também tem origem pagã (iremos comentar sobre esses assuntos nos dias decorrentes). Seu nome significa em norueguês antigo “roda” e este Sabbat é considerado tempo de mudança.
Yule na roda do ano é o oposto de Litha. É a noite mais longa do ano, mas seus dias a partir deste sabbat começam a ser maiores do que a noite. Logo, ele marca a metade clara do ano e o fortalecimento da Luz.





Um comentário: