"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

30 março 2013

Hierarquia

O questionamento sobre a hierarquia e a auto iniciação é muito antigo na espiritualidade. Contudo mesmo para os auto iniciados não resta lhe duvidas que a hierarquia tem mais conhecimento. Quando digo o conhecimento não digo o didático que ultimamente você pode adquirir em qualquer livro vendido nas grandes livrarias. Quando digo conhecimento digo experiência diante de algo que às vezes pode ser aprendido de forma didática através de um livro ou não. Fato é que a hierarquia te ensina além de ouvir o mais velho, que por ele ser mais velho tem mais bagagem e com isso mais o que te ensinar e te mostrar.
A hierarquia mostra que para se alcançar certos cargos é necessário um respeito ao seu superior. O superior nos caminhos espirituais é aquele que esta a mais tempo, que tem mais conhecimento didático e experiencial. A iniciação quando se tem hierarquia te traz um conhecimento ancestral e um respeito ao ancião e que na auto iniciação não é necessário ter, pois não tem um predecessor e pode não haver um sucessor.

Um comentário:

  1. Verdade, embora hoje existam muitos auto iniciados, é fato que eles não tem a bagagem e experiência de vida que só um mestre pode transmitir.
    Como vc sempre diz de nada irá adiantar ler dezenas de tratados de magia.
    Há ensinamentos que só podem ser transmitidos de mestre para aprendiz....

    ResponderExcluir