"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

11 julho 2012

Celebração do dia

Kronia, festival anual cretense honrando o deus Kronos, o pai do tempo e a deusa Rhea, a mãe Terra, esposa de Kronos e mãe da maior parte das divindades. A deusa Rhea, sob seu aspecto de Potnia, era chamada de Magna Mater- A grende mãe- e de senhora do labirinto. Era a deusa principal de Creta e seus simbolos sagrados eram a "labrys", o pilar e a serpente. Tinha vários templos a ela dedicados, como em Kydonia, Phaistos, Mallia e Zakro, mas o principal era dentro do templo de Cnossos, cujo formato originou a lenda do labirinto. Seu consorte era o jovem Velchanos, que "morria" anualmente com o fim da vegetação e "renascia" a cada primavera. Similar a Demeter/Persefone, Inanna/Dumuzi e Cibele/Attis, esse mito simbolizava o ciclo das estações e da natureza.

Aniversário de Theano, a padroeira dos vegetarianos, esposa de Pitagoras e filósofa como ele.

Acredita-se que este é o dia mais afortunado do ano e que as crianças nascidas hoje terão muita sorte e sucesso em suas vidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário