"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

06 dezembro 2010


A HISTÓRIA DE ANNE
Os elfos são mesmo muito sedutores e é muito difícil uma mulher humana resistir à eles. A maioria das vezes são bem pequenos, mas não os impede de fazer-se amar pelas mortais, como demonstra a história de uma tal Anne Jefferis, que viveu no século XVIII, na época da guerra civil inglesa:

Um certo dia, Anne caminhava no limite de um bosque quando ouviu um rumor entre as folhas. A princípio pensou que fosse algum amigo que queria surpreendê-la. Porém ouviu uma risada contida acompanhada por sons cristalinos. Levantou os olhos e descobriu com estupefação seis pequenos elfos verdes, muito semelhantes aos homens, que a olhavam rindo.

Amigável, Anne estendeu a mão até o mais belo dos seis, o que tinha uma pluma vermelha em seu chapéu. De um salto, o elfo se posicionou na palma de sua mão e começou a dizer-lhe palavras galantes. A jovem colocou o minúsculo homenzinho sobre seus joelhos, porém ele pulou até sua blusa e beijou seu pescoço. Anne, encantada não fez nada. Os outros cinco pequenos elfos, animados com a façanha, se apressaram para também cobri-la de beijos.

Um deles roçou seu olho e no mesmo instante, Anne sentiu que tinha sido transportada pelos ares. Quando sentiu novamente o solo embaixo de seus pés, abriu os olhos e contemplou à sua volta uma paisagem magnífica, com esplêndidas árvores e flores maravilhosas que desprendiam perfumes delicados.
Havia palácios de ouro e prata, lagos cheios de peixes brilhantes e pássaros exóticos que cantavam no ar. Anne viu também seres humanos ricamente vestidos que passeavam naquele paraíso e jurou que nunca abandonaria aquele lugar.
Por desgraça, a pobre ingênua cometeu o erro de se isolar com seu belo amigo de pena vermelha, o que deixou os outros cinco elfos furiosos, os quais, seguidos por uma multidão também enfurecida, foram interromper seus mútuos carinhos. Anne se sentiu de novo transportada pelos ares. Quando voltou a abrir os olhos estava rodeada de seus vizinhos preocupados com ela. Os elfos haviam desaparecido, porém o seu amigo de pena vermelha seguiu protegendo-a: todos os dias lhe levava comida mágica dos elfos, que curava todos os males.

Anne ficou famosa como curandeira e vinha pessoas de todos os lugares para consultar-lhe e ouvir sobre suas aventuras no reino encantado do Povo Pequeno. Essa celebridade à indispôs com as autoridades locais, que a detiveram em 1646 para enviá-la ao cárcere acusada de bruxaria. Uma vez mais, seu amante élfico, foi ajudá-la e a libertou. Porém, Anne, ressabiada, nunca mais quis falar sobre sua estada no País dos Elfos.

3 comentários:

  1. Era tudo que eu queria hoje!...Encontrar um Elfo no meu caminho,seria MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Caminho te coloca Cara a Cara com vc mesmo o tempo todo.E isso pode doer muito.Uma dor visceral.A dor de se enxergar e ser enxergado também.A dor do crescimento.Mas hoje, agradeço por cada Dor e cada Alegria!Pois ambos são necessários e importantes.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a minha Sacerdotisa por sua existência, por ser parte da minha vida,concedendo-me esta imensa honra!Obrigada minha amada!

    ResponderExcluir