De quem ela é filha.
Aradia nasceu do amor entre a Deusa Diana e seu irmão Lúcifer. O registro mais famoso dessa lenda está no livro "Aradia - o Evangelho das Bruxas", do antropólogo inglês Charles Godfrey Leland, e já criou muita polêmica por relacionar a Bruxaria com Lúcifer, que seria o demônio na tradição cristã.
Diana, La Regina delle Streghe (Diana, a Rainha das Bruxas) é a mais alta divindade dentro da maioria dos Clãs de Stregheria, a Bruxaria Italiana.
Dianus/Lucifero é o Antigo Deus das Bruxas Italianas. É o Senhor da Luz e do Esplendor.
Lucifero ou Lúcifer é o antigo nome do Deus Romano do Esplendor. Senhor da Estrela Matutina e Vespertina. Foi posteriormente associado ao Diabo Cristão. Vale ressaltar que o Lúcifer (diabo) judaico-cristão, por seu pleomorfismos de atuações pode ser considerado o deus Lucifero, sob uma optica cristã.
Dianus Lucifero (Divino Portador da Luz) também é conhecido como Dis em seu aspecto de Deus da Morte e do Além Mundo e Lupercus em seu aspecto de Criança da Promessa, portador da esperança e da Luz.
Tudo sobre o festival pagão medieval de Volterra
Conhecendo a cidade de onde Aradia vem:
Volterra, Italia
“um lugar com milhares de anos de história nas costas” como dizem os italianos deste local.
Volterra, uma das principais cidades do período etrusco, fica na província de Pisa 531 metro acima do nível do mar.
Na ultima semana de agosto a cidade de volterra entra em festa. Durante dois finais de semanas consecutivos e cidade volta à era medieval. Tal festa intitulada Volterra a.d 1398 volta a era medieval em algum dia do ano de 1398. Para que você possa usufruir de comidas e bebidas e poder comprar lembranças da festa é necessário trocar seu euro por uma moeda única, da era medieval usada na cidade durante a festa. O grosso. Para nós que já temos um pouco de conhecimento que a cidade de Volterra foi habitada por Aradia por volta de 1325, sabemos que tais lembranças da festa paga medieval não poderia ser diferente de guirlandas, ervas, frutas e legumes. Para nós que lemos que Aradia disse para representa-la nos rituais com bolo e vinho, sabemos que não faltou isso na festa. Além de se usufruir da linda festa da cidade, dos quitutes, você ainda tem a chance de aprender com os camponeses alguns rituais para que suas colheitas sejam prosperas. No festival tem também a famosa dança das bandeiras. Para quem viu o filme Sob o sol da Toscana fica mais fácil entender. É possível durante o festival você esbarrar num trovador (o travador é como se fosse um bardo) recitando seus poemas em meio ao publico. Este festival você se sente o tempo todo na era paga medieval. Tem musica, dança, artesanatos, ferreiros e trovadores... Tudo no meio da rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário