"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

21 outubro 2011

Aradia a rainhas das bruxas


Para todos que acompanham o meu blog. Sua historia será postada durante cinco dias consecutivos.

1º dia- Sua vida
2º dia - A Inquisição
3º dia - De quem ela é filha.
4º dia – Tudo sobre o festival pagão medieval de Volterra
5º dia – Tudo sobre o lago Nemi, Roma


A vida de Aradia

Aradia é uma das bruxas mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italiana), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 13 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.
As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana para que ela ensinasse a Bruxaria aos homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã.
Aradia é considerada uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza.
Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.
Muitos julgam que sua existência é apenas lendária, mas não é isso que pesquisadores da Stregheria acreditam
A sacerdotisa ficou conhecida como Aradia di Toscano, mas esse pode não ser seu nome verdadeiro. Aradia provavelmente é um título sacerdotal que significa "A Luminosa". Tanto segundo a lenda quanto segundo os estudos históricos, Aradia se estabeleceu com seus seguidores próximos ao lago de Nemi, em Roma. Esse lago é um antigo e histórico santuário de culto à Diana Nemorensis (Diana do Bosque Selvagem) e seu consorte, o Rex Nemorensis (o Rei do Bosque Sagrado).
Dizem que uma das discípulas de Aradia, chamada Teresa, era letrada e escreveu em pergaminhos seus ensinamentos que hoje residem no Vaticano.


Continua amanhã com "A inquisição"

Nenhum comentário:

Postar um comentário