"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

07 junho 2011



CONSELHO INTERNACIONAL DAS TREZE AVÓS NATIVAS

No outono de 2004, treze avós nativas de todo o mundo – as Américas: Norte Distante, Norte, Sul e Centro; África; e Ásia – se encontraram em um centro de retiro no estado de Nova Iorque e concordaram em formar uma aliança.
Elas declararam: NÓS, O CONSELHO INTERNACIONAL DAS TREZE AVÓS NATIVAS representou uma aliança de prece, educação e cura para nossa Mãe Terra, todos Seus habitantes, todas as crianças, e para as próximas sete gerações. Estamos profundamente concernidas com a destruição sem precedentes de nossa Mãe Terra e a destruição dos modos de vida nativos. Acreditamos que os ensinamentos de nossos ancestrais iluminarão nosso caminho pelo futuro incerto. Procuramos aumentar nossa visão através de projetos que protegem nossas várias culturas: terras, medicinas, língua e modos cerimoniais de prece e através de projetos para educar e nutrir nossas crianças.

O Conselho das Avós se reúne a cada seis meses, viajando o mundo para cada um dos lares para cultivar sua prece unificada pela paz. Na primavera de 2005, o Conselho das Avós se reuniu na casa da avó Maia Flordemayo no Povoado Pojoaque no Novo México. Em maio de 2006, eles visitaram a avó Mazateca Julieta Casimiro em Oaxaca, México. Se encontraram em Dharamsala, Índia, em outubro de 2006, (a casa da avó Tibetana exilada Tsering Dolma Gyaltong), e o Conselho tiveram uma audiência particular com Sua Santidade o Dalai Lama. Em junho, 2007, as avós se juntaram nos Montes Negros (Black Hills) de Dakota do Sul para honrar a Dança Sagrada dos Visitantes de Rita e Beatrice Long, culminando com uma Dança do Sol. No horizonte próximo, as avós viajarão ao Gabão, África, em 2008 até a casa da avó Bernadette Rebienot.

Essas mulheres estão trabalhando em pró de todos nós, e nós estamos trabalhando em prol de que?
Quantas vezes estamos cansadas de fazermos nada. Vamos nos inspirar nessas mulheres que se reúnem para amar nossa mãe terra e pelo respeito a natureza feminina.